Menu

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

A viagem.

Então, cismei que precisava viajar. Pois tinha vindo ao mundo a passeio e estava perdendo a viagem. Mas não poderia ser qualquer viagem. Pegar um avião e descer em um país estrangeiro?Não! Antes, eu começaria por viajar dentro da roupa, vestindo a camisa de trás para frente e do avesso. Depois, ficaria uma semana viajando no quarto, descobrindo fendas e esconderijos.
Entrei no guarda-roupa e fiquei ali, como às vezes faz o Gatildo, meu gato. Acabei me dando conta que não estava sozinha, que éramos cupins, traças, poeiras e ácaros todos juntos ali dentro.
Gritei assim: ”As viagens de GULIVEEEEER!” E minha mãe entrou.
Isso não foi muito bom,porque já tem aquilo da psicóloga testar meu desajuste.Depois gritar dentro do guarda-roupa fechado,só você ali dentro,isso não é bom.
Ah, mais querer descobrir um novo ponto de vista não é coisa de doido, é? Acho que não.
Certa vez, li num artigo, que em um ambiente fechado tem mais poeira do que ao ar livre e que, na casa das pessoas há poeira de todos os locais do mundo, inclusive poeira extraterrestre!
Logo, ficar escondida dentro do guarda-roupa é como
começar
uma viagem interplanetária!

4 comentários:

  1. Borboleteei minha paralisia em cada palavra, em cada texto. Ao fundo, Sarney com breve comunicação ao plenário. Prefiro acompanhar a tua viagem, Sacha Mona. (Sarney esculhama "O Estado de São Paulo" mas, poupa Ruy Mesquita, of course). Por que você parou a viagem no Interior do Guarda-Roupa? Vais investigar os gaveteiros? Beijos do Orgulhosíssimo Vô.

    ResponderExcluir
  2. Escritores alegres tbm escolhem bem as palavras..

    ResponderExcluir
  3. É... poeira de vários lugares. E se existe lixo espacial, por quê não?
    Com minha rinite, sinusite e outras 'ites' talvez essas viajens não fossem possiveis. Mas nada que uma boa narração como a sua resolva.
    Ótimo, Sazón! :** <3

    ResponderExcluir
  4. Uma viagem nunca eh igual a outra, nem a mesma viagem eh igual para duas pessoas diferentes pois, pra se viajar naum eh preciso dar um passo se quer, e isso bem sei!!

    ResponderExcluir