Menu

domingo, 22 de julho de 2012

Coragem não é a ausência do medo.

Eu via nos seus olhos, enquanto ele apertava meus braços, a necessidade, o desespero da falta. Enquanto o corpo dele prensava o meu contra a parede, eu me perguntava se tanto amor seria possível. Será que era amor?
Eu gritei. Senti o sangue se acumulando nos meus braços os deixando roxos, eu precisava me soltar, me libertar daqueles olhos que me interrogavam.

- Diz que você não me ama! Diz!


Encostando a boca no lóbulo da minha orelha, questionando minha decisão...

- Vai, olha dentro dos meus olhos e diz que não me quer mais!


Meu coração havia perdido o ritmo quando ele terminou de dizer essas palavras o meu ouvido.
Eu não aguentei. Não pude deixar de fechar os olhos e lembrar daqueles olhos verdes, daquela sinceridade que ele um dia trouxe no olhar.
Ainda havia sinceridade?
E foi nesse instante que os abri. Cheguei ao ponto que precisava para me manter sã. Mesmo que minhas pernas não me acompanhassem eu tinha que tentar.
Assim lembrei a ele, e amim mesma as mentiras, o desaparecimento repentino, as noites de insônia, o rasgo que ele havia feito quando partiu.
Quando terminei de atropelar todas essas palavras de acusação, foi que pude prestar atenção nos olhos, desta vez, reais. Reais demais para aquela dor que eu via.
Pude sentir as mãos me soltando, a respiração baixando, o sangue voltando a fluir pelos meus braços. Pude ouvir os soluços que naquele momento eu não consegui identificar de onde vinham. Eram as lágrimas dele e as minhas, e o silêncio que tomou conta de nossas ações.
Depois de alguns instantes, parados no tempo, descobri com certo espanto que os soluços vinham se mim. 
E nessa hora eu já não sabia, exatamente, de quem era a dor no olhar.

3 comentários:

  1. É preciso muita coragem para abandonar o que há ao nosso redor de mais seguro, mesmo quando isso nos faz mal. Nunca é fácil, mas se essa coragem existe em algum lugar, tenho certeza que é em você que ela se encontra.
    Sempre forte!
    ...e escrevendo bem! ;)

    ResponderExcluir
  2. muito bom, gostei muito vc esta escrevendo cada vez melhor Sah parabens.

    ResponderExcluir
  3. *-* Cada dia q vc posta vc se supera ...vc tem o dom de escrever com o coraçao ^^ isso é lindo sz

    ResponderExcluir